sábado, 7 de novembro de 2009

LAMPRÉIA DE GRAVATA

Lampreia
Designação atribuída indiscriminadamente aos ciclóstomos, animais de corpo alongado, sem mandíbulas, boca circular, musculosa, com a qual se fixam nos peixes grandes e suga o sangue e os tecidos, que dilaceram com a língua.
Existem centenas de peixinhos menores que acompanham os grandes e que se alimentam das sobras. Ou Rêmora. Que têm sobre a cabeça um disco oval com o qual aderem às embarcações ou em vários outros peixes, geralmente tubarões; piraquiba, peixe-piolho. sf (lat rêmora) Ictiol Nome comum a vários peixes marinhos. Mais conhecido são as espécies Echeneis naucrates e Rêmora. Têm eles sobre a cabeça um disco oval preênsil, de bordas espessas e contrácteis, com o qual aderem às embarcações ou em vários outros peixes, geralmente tubarões; piraquiba, peixe-piolho.

LAMPREIAS

Designação atribuída indiscriminadamente aos ciclóstomos, animais de corpo alongado, sem mandíbulas, boca circular, musculosa, com a qual se fixam nos peixes grandes e suga o sangue e os tecidos, que dilaceram com a língua.

LAMPREIAS DE GRAVATAS

Lampreias de Gravatas.Designação que dou aqueles que gostam dos lugares públicos das igrejas, onde vivem disputando oportunidades com os seus companheiros. Gostam de ser vistas. Preferem estar nas superfícies.visíveis.Desperdiçando o tempo esperando uma oportunidade para dar uma beliscada. Quando não conseguem, ficam tristes. Porém, atentas aos movimentos do grande peixe.Esperam ser chamadas para realizar alguma coisa, e receber algumas migalhas. Se estas nunca vêm,mesmo assim não desistem.
Quando o grande peixe cansa e mostra-se afadigado, as lampreias quase conseguem assumir o seu lugar. Entretanto o grande peixe convida outro semelhante a ele de outras águas, Quem sabe numa troca de favores entre os obreiros de longe?E as lampreias de gravatas ficam raivosas, ciumadas, mas prudentemente finge estar gostando, concordando e por medo de perderem o que quase conseguiram, não explodem
Ficam frias Lampreias de gravatas, o medo desvia o homem da honra e o induz ao erro. Até porque: “O profeta não tem honra em sua terra” E vocês queriam ter? Nem profetas vocês são?
Não Percam tempos Lampreias de Gravatas, procurando tocar o coração do grande peixe, ou esperando para ocuparem o lugar dele? Existem muitos, esperando a mesma coisa. Lembrem-se: O grande peixe já tem em mente o nome do seu substituto.Se vocês são inteligentes, sabem sondar e perceber o coração do grande peixe:
“Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los”. Pv. 20:5
Como disse o Mestre: “Assentar-se à minha direita ou a minha esquerda, não me compete concede-lo; porque é para aqueles a quem está preparado”
“O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada”.
Lembrem-se, Lampreias de Gravas vocês só servem para dar segurança ao grande peixe, formar auditório para ele sobressair. E os excessos de suas gorduras, são as sobras contentem-se com elas!
As Verdadeiras Lampreias das águas profundas são diferentes menos piores, são nobres, somente agem nas profundezas das águas, onde são difíceis de serem vistas a olhos humanos, sugando os grandes peixes!
As lampreias de gravatas esforçam-se para ser vistas. A qualquer custo, mesmo que para isto seja necessário se oferecerem, prontificarem a realização de qualquer tarefa. Basta o peixe chefe se movimentar, as Lampreias de Gravatas se apresentam. Amargando uma vontade de serem escolhidas para alguma tarefa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário